TROCA, DEVOLUÇÃO E GARANTIA
A equipe Villa Maria trabalha intensamente para oferecer produtos com o mais alto grau de qualidade, passando por uma criteriosa conferência antes do envio ao cliente. No entanto, pode acontecer de a mercadoria recebida não ser exatamente o que você tinha em mente. Por isso, para manter uma relação transparente e para que nossos clientes estejam sempre satisfeitos, criamos uma política de troca e devolução com base na legislação vigente e em valores morais e éticos. Cabe ressaltar que os procedimentos aqui descritos são válidos exclusivamente para as vendas pelo comércio eletrônico. As vendas feitas em nossa loja física devem seguir os procedimentos descritos na loja.
• Caso queira trocar ou devolver algum produto comprado na loja virtual Villa Maria, entre em contato com nossa Central de Atendimento em até 7 dias corridos após o recebimento do pedido, informando nome completo, CPF do cliente, e-mail de cadastro, número do pedido, nome do produto e o código, e o motivo da devolução.
• A Villa Maria efetuará a troca do(s) produto(s) adquirido(s) por seus Clientes, de acordo com o previsto no Código de Defesa do Consumidor.
DEVOLUÇÃO (Direito de Arrependimento)
Para devolver um produto por arrependimento ou desistência, as seguintes condições deverão ser observadas:
• O prazo para desistir da compra do produto e entrar em contato com a Central de Atendimento é de até 07 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento;
• O pedido de desistência passará por uma avaliação para verificar se houve utilização do produto ou algum dano, ainda que parcial. Nestes casos, a devolução não será possível.
• Os produtos deverão ser devolvidos conforme as normas a seguir, caso o contrário a Villa Maria poderá recusar a devolução. Os produtos deverão ser enviados:
- Dentro da caixa original (caso o cliente não possua mais a caixa, ele deve devolver a mercadoria utilizando outra caixa protetora, garantindo assim a integridade do produto);
- Acompanhados da Nota fiscal;
- Com a etiqueta original afixada no produto;
- Acompanhado de manual e todos seus acessórios;
- Sem indícios de uso e sem violação do lacre original do fabricante.
• Os custos de frete para devolução por arrependimento ou desistência do produto são por conta do cliente.
REEMBOLSO DE VALORES (Direito de Arrependimento)
• A Villa Maria somente efetuará o reembolso do valor após a confirmação em nosso Centro de Distribuição, de que o produto chegou em suas devidas condições acima. Esse processo pode levar até 2 (dois) dias úteis a contar do recebimento da mercadoria em questão no Centro de Distribuição.
• Constatado o recebimento da mercadoria em suas devidas condições, a Villa Maria adotará as providências e os valores serão restituídos ao Cliente de acordo com o meio de pagamento utilizado para realização da compra.
1. Cartão de crédito: para compras realizadas com o cartão de crédito, a restituição do montante total ou parcial, conforme o caso será feita através de estorno no cartão de crédito no prazo contratual firmado com a administradora do cartão.
2. Transferência Bancária: para compras realizadas por meio de boleto bancário, o reembolso será feito na conta corrente do titular da compra em até 05 (cinco) dias úteis após o recebimento do produto pela Villa Maria. Somente serão aceitas contas em nome do comprador.
TROCA E DEVOLUÇÃO (Produto com Defeito)
• O produto deverá ser devolvido, de preferência, em sua embalagem original, devendo estar obrigatoriamente acompanhado de todos os acessórios, da nota fiscal, de manuais e do termo de garantia (se aplicável).
• Em caso de trocas em virtude de produto com defeito, os custos de envio de devolução e reenvio do produto serão arcados pela Villa Maria, desde que devidamente comprovado o defeito.
• Realizaremos uma criteriosa inspeção para avaliação de defeito ou vício de fabricação. Caso não seja constatado nenhum defeito ou vício no produto a Villa Maria enviará o mesmo produto ao endereço do cliente, devendo este arcar com o frete do reenvio.
• A Villa Maria não se responsabiliza por trocas ou consertos de produtos com defeitos oriundos de mau uso ou em desacordo com as orientações do fabricante e/ou com as informações disponíveis em nosso site.
• A Villa Maria terá o prazo de 30 (trinta) dias corridos para sanar o defeito a contar da data de recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição.
• Não sendo o vício ou defeito corrigido no prazo de 30 (trinta) dias, o cliente poderá optar:
- (i) pela substituição do produto por outro da mesma espécie;
- (ii) pela restituição da quantia paga pelo produto;
- (iii) abatimento proporcional no preço. A escolha de um novo produto deverá limitar-se ao valor da mercadoria original. Se houver diferença, o pagamento deste adicional deverá ser feito de acordo com as opções existentes no site.
• Após a análise e constatação de que o produto retornado se encontra em perfeitas condições e seguiu todas as condições acima descritas, sendo a primeira troca, enviaremos o item trocado gratuitamente para o mesmo endereço do pedido. Caso o cliente solicite a segunda troca do mesmo produto, todos os custos de frete ficam por conta do cliente.
• Na eventualidade de um produto vir a ser entregue ao cliente com algum defeito de fabricação, e a Villa Maria não dispuser de outro produto da mesma espécie para troca, o valor pago será reembolsado através da mesma condição de pagamento utilizada no momento da compra. Poderá, também, o cliente optar por receber um vale compra no montante de seu crédito para utilizar no site, ou efetuar a troca por outra mercadoria de igual valor disponível no site.
Observação: Ainda que a solicitação de devolução seja realizada no prazo de 07 (sete) dias corridos fixados para a desistência da compra, reservamo-nos no direito de providenciar o conserto do produto, conforme previsto na legislação em vigor.
REEMBOLSO DE VALORES (Produto com Defeito)
• A Villa Maria somente efetuará o reembolso do valor após a confirmação em nosso Centro de Distribuição, de que o produto chegou em suas devidas condições. Esse processo pode levar até 2 (dois) dias úteis a contar do recebimento da mercadoria em questão no Centro de Distribuição.
• Constatado o recebimento da mercadoria, a Villa Maria adotará as providências e os valores serão restituídos ao Cliente de acordo com o meio de pagamento utilizado para realização da compra.
1. Cartão de crédito: para compras realizadas com o cartão de crédito, a restituição do montante total ou parcial, conforme o caso será feita através de estorno no cartão de crédito no prazo contratual firmado com a administradora do cartão.
2. Transferência Bancária: para compras realizadas por meio de boleto bancário, o reembolso será feito na conta corrente do titular da compra em até 05 (cinco) dias úteis após o recebimento do produto pela Villa Maria. Somente serão aceitas contas em nome do comprador.
GARANTIA
• A garantia dos produtos é assegurada pelos fabricantes, distribuidores e importadores variando conforme o produto.
• Em caso de dúvida, entre em contato pelo e-mail atendimento@lojavillamaria.com.br ou pelo telefone (31) 3335-4903.
• O envio do produto será acompanhado da respectiva nota fiscal de venda ao consumidor e com os impostos pagos discriminados na mesma.
Devolução por Erro/Omissão de Informações no Cadastro do Cliente:
• Em caso de devolução do pedido pelos Correios em virtude de erro ou omissão do cliente em seus dados cadastrais (ex: nome, endereço, nº do prédio, CEP), os custos do novo envio da(s) mercadoria(s) serão de responsabilidade do cliente, o qual deverá depositar previamente o valor do frete referente ao reenvio em conta corrente informada pela Villa Maria.
• Todas as informações contidas nas cláusulas acima referem-se à política de Troca ou Devolução de produtos adquiridos em nossa loja virtual (www.lojavillamaria.com.br). Produtos adquiridos em nossa loja física adotam outros procedimentos. Em caso de dúvidas, contate nossa Central de Atendimento.
Troca, Devolução e Garantia