Blog


Dicas para quando a criança não gosta de estudar
As aulas estão de volta!  Para muitos pais e mães, a falta de apreço dos filhos pelos estudos costuma ser um motivo (muito pertinente) de angústia. Quer saber como você pode ajudar? Comece criando em casa um ambiente de estudos que seja estimulante e do agrado da sua criança. Priorize móveis confortáveis, iluminação agradável e uma estética que tenha a ver com a identidade do seu pequeno. Uma ótima ideia, é convidá-lo para participar desse momento de montagem do cantinho de estudos. Permita que ele se envolva nas escolhas e se sinta incenti..
Detalhes de um quarto para gêmeos
No início da semana, apresentamos para vocês um maravilhoso quarto de gêmeos, projeto da designer Laura Santos em parceria conosco. Agora é hora de apreciar os detalhes desta fofura. A paleta de cores proposta pela profissional priorizou o verde, o laranja e o cinza, e aqui na Villa Maria foram encontrados todos os adornos que se encaixaram perfeitamente no projeto. Plantinhas e animais foram o tema recorrente e trouxeram ao quarto suavidade e descontração. De qual detalhe você gostou mais? Fotos: Osvaldo Castro&n..
Decoração do quarto de um casal de gêmeos
E quando a vida te surpreende e você descobre que está grávida de gêmeos? A cliente da designer de interiores Laura Santos  não pensou duas vezes em providenciar um quarto lindo, aconchegante, cheio de identidade e, claro, muito funcional para receber o casal de bebês. O ponto de partida foi o berço que a designer especificou aqui na Villa Maria que mantém os irmãos conectados e aproveita de maneira inteligente o espaço no quarto. A poltrona de amamentação também foi escolhida com muito carinho, para garantir à mamãe todo o conforto do mundo neste momento duplamente mágico.  ..
A partir de qual idade o bebê deve dormir sozinho?
Embora seja uma decisão pessoal, especialistas sugerem que o bebê deixe de dormir no quarto dos pais a partir do momento em que estiver mamando de quatro em quatro horas, para que a mãe tenha que se levantar apenas uma vez à noite. Independente da escolha, temos vários modelos de berço que atendem a cada fase. Um único móvel se transforma em berço, em minibeço (que pode ser incorporado ao quarto dos pais) e, posteriormente em minicama. Assim, você pode permitir que seu filho transite de uma fase a outra com tranquilidade, com a segurança de que ele estará sempre confortável no móvel perfeito...
SUMMER OFF: Promoção Janeiro 2020
Venha para a Villa Maria conferir as promoções especiais do MÊS DE JANEIRO!!! Que tal repaginar o quarto do seu filho com condições pra lá de especiais?Estamos no Ponteio Lar Shopping!..
Cantinho da amamentação superconfortável
A Laiane, do Instablog @meustrintaeuns preparou um quarto lindo e pra lá de aconchegante, para receber seu primogênito Ravi. Para garantir que as horas de amamentação serão confortáveis tanto para a mamãe quanto para o bebê, ela escolheu um dos nossos modelos de poltrona para compor o ambiente. Temos a certeza de que a escolha foi a melhor possível e que a Laiane irá criar lindas memórias neste cantinho da sua casa...
Tendência 2020: Gallery Wall
Já ouviu falar do Gallery Wall? Trata-se de uma tendência que promete continuar bombando em 2020. Em vez de paredes vazias e sem graça, a ideia é criar composições com vários elementos. Vale tudo: quadros, fotografias, pôsteres. Gosta da ideia? Então venha até a nossa loja conferir as infinitas possibilidades para criar uma Gallery Wall cheia de estilo e personalidade na sua casa...
Estante de livros para quarto infantil
É natural que os pais desejem que seus filhos se transformem em leitores vorazes. Este hábito pode ser incutido mesmo antes da alfabetização, proporcionando às crianças o contato com livros de figuras e publicações interativas. Uma sugestão muito bacana é ter, no quarto do pequeno, uma minibiblioteca para que os livrinhos estejam sempre à mão. Aqui na Villa Maria você encontra móveis especiais para contribuir na formação do seu pequeno leitor. ..
Tendência 2020: tom sobre tom
Vamos falar de tendências para o ano 2020? Uma das apostas para a decoração são os ambientes monocromático. Isso nos leva a uma outra ideia: o tom sobre tom. Trabalhar com as diferentes nuances de uma mesma tonalidade será um dos hits de 2020. Neste projeto, temos um quarto todo trabalhado no azul que, aliás, é a cor do ano! ..
Cantinho fofo do quarto do bebê
Neste projeto da designer de interiores Patrícia Bigonha, temos um exemplo fantástico de otimização do espaço. A profissional transformou uma parte do armário numa bancada para a troca de fraldas. Para compor o espaço com carinho e delicadeza, adornos e a cadeirinha daqui, da Villa Maria, que arrancam suspiros dos que visitam o bebê. ..
Exibindo 1 a 10 do total de 214 (22 páginas)